Flexível e funcional, o material é opção rápida, moderna e higiênica na construção de paredes, forros, revestimentos e mobiliário integrado.
Principais vantagens: a construção é realizada com maior rapidez e menor desperdício. Também é possível elaborar layouts flexíveis e mudar a configuração de cômodos em pouco tempo. "O drywall ainda tem a vantagem de poder ser utilizado como estrutura para prateleiras, forros com sancas, recortes de ângulos diferentes, até mesmo os arredondados", detalha a arquiteta Adriana Lima.
Na Europa e nos Estados Unidos, o drywall (ou gesso acartonado) é um material utilizado na construção civil há quase um século. No Brasil, porém, ele só ganhou certo destaque nas últimas duas décadas.
O drywall é um material versátil, que pode ser utilizado na construção de paredes (normais, de alta performance mecânica ou acústicas), forros (fixos, removíveis, decorativos ou monolíticos), revestimentos (colados ou estruturados) e mobiliários integrados (nichos, estantes, prateleiras e closets). Ou seja: para quase tudo.
Sua instalação também é rápida e limpa, durando no máximo 48 horas e gerando cerca de 5% de entulho. Essas e outras particularidades fazem desse material um dos preferidos de arquitetos e designers atualmente.
Veículo: Revista Casa e Construção
Link: http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br/ESCC/Edicoes/73/artigo227756-1.asp